Contagem Regressiva

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Viagem Lua de Mel em Cancun 2/8


  Enfim, após 9 horas e pouco de voo, descemos no Aeroporto Benito Juarez, México, realmente uma viagem cansativa, mais a nossa ansiedade era tanta que nem dávamos bola para o cansaço...

  Como éramos estrangeiros entrando no México, precisamos passar pela migração e depois pela alfandega.

  Era uma fila enorme, e tinha pessoas de varias partes do mundo, foi legal escutar os diferentes idiomas, vimos em suas mãos os passaportes de Portugal, Canadá, Alemanha...



  Após liberados fomos buscar nossas bagagens, pois precisaríamos passar para outro avião. Então nos deparamos com a primeira dificuldade. Em Curitiba a moça havia-nos dito que chegando ao México era para pegarmos nossa bagagem de uma esteira e colocar na outra, que estaria logo ao lado. Só que chegando lá não era assim...

  Pegamos nossa bagagem e não sabíamos aonde colocar, pois não tinha outra esteira...

Fomos perguntar em português para um guarda, mais ele não conseguia entender nada do que falávamos... Tivemos que ir passar pela alfandega com toda nossa bagagem...

  Passar pela alfandega funciona da seguinte forma. Primeiro você deixa sua bagagem passar por uma maquina raios-X, após isso é chamado para apertar um botão, se a luz verde acender você esta liberado para passar, se a luz vermelha acender eles chamam você em um canto para revistar sua bagagem. 

  Minha esposa estava levando uma bolsa nécessaire e sempre parava ela. Uma das mulheres nos explicou que sempre que via uma mulher carregando uma bolsa nécessaire ela parava, pois sempre existem produtos que contem mais de 100 ml, algo que é proibido carregar na viagem de avião.

  Ainda bem que já sabíamos disso... rs

  Liberados da Alfandega, precisaríamos achar aonde era nosso portão de embarque, e lá estávamos nós agora com toda nossa bagagem na mão, perguntamos para varias pessoas e arriscamos um pouco o espanhol até que conseguimos achar...













  O tempo passava ate que chegou a hora do nosso embarque rumo a Cancun...



  Mais duas horinhas e estaríamos no nosso destino, e claro que tinha que tirar algumas fotinhos...
  E quem disse que não tirei foto ate do parafuso do avião... rsrs (estava testando a maquina) 











  Aterrissamos no Aeroporto de Cancun, e o tempo estava maravilhoso um sol muito bonito. O legal deste aeroporto é que aterrissamos de um lado da pista e para ir para área de desembarque o avião passa por cima de uma ponte onde os carros passam embaixo, como um viaduto. Achei isso muito legal...
 
  Saímos do avião e como já estávamos com as bagagens não precisamos ir busca-las, fomos direto à saída do aeroporto.
 
  Quando saímos do aeroporto, tinha muitas pessoas com cartazes, nos puxavam pelo braço para irmos com eles, ofereceram taxis, passeios, hospedagens, nós ficamos ate sem graça...

  Até que achamos a CVC, a empresa com quem estávamos viajando, eles faria nosso translado do aeroporto ate o hotel. O nosso guia falava o idioma Portunhol, uma mistura do Português com espanhol, que da para entender perfeitamente... Ufaa... rs

  Ficamos esperando, pois tinham mais dois casais que iriam conosco, que bem no fim não chegaram. Haviam sido barrados na alfandega e não puderam vir.

  O Horário lá nesta época do ano varia para 4 horas a menos que no Brasil, olhei no relógio e marcavam 11 horas da manha quando na verdade no Brasil já eram 15 da tarde.







  Embarcamos em um carro Van com destino ao hotel em que estávamos hospedados. No caminho já observamos a diferença das ruas que estamos acostumados aqui no Brasil e já tivemos a primeira vista para o oceano. Cancun é banhado pelo Mar das Caraíbas e pelo Oceano Pacífico.









  Enfim, chegamos ao Hotel Great Parnassus, onde fomos muito bem recepcionados. Guardaram nossas bagagens enquanto fazíamos nosso check in...

  Durante o Check in falei para ele que estávamos em viagem especial, que era nossa lua de mel, perguntei se eles teriam algum quarto especial para a ocasião, e para a nossa surpresa ganhamos uma suíte especial com direito a Jacuzi e tudo mais... Ficamos muito felizes com esta noticia.

  Em Cancun, tudo funciona com pulseiras e o hotel em que ficamos, era obrigatório o uso das pulseiras durante toda a hospedagem, se por acaso tirasse e perdesse teria que desembolsar o equivalente a 100 dólares.

  As pulseiras têm varias cores que diferenciam o tipo de hospedagem que você adquiriu, a nossa era Pink. Olha que coincidência, justo a cor da nossa decoração de casamento. Pink significava que a hospedagem era tudo inclusa, ou All Incluse, isso nos dava o direito de usufruir todas as comidas dos 11 restaurantes que o Great Parnassus possui comer tudo o que quiséssemos e a hora que quiséssemos. Isso sem duvida foi a melhor coisa que escolhemos no nosso pacote.







 
 
 Após o Check in fomos conhecer as dependências do hotel. E já recebemos um folheto com toda a programação da semana do hotel, no qual incluía shows e teatros que seriam apresentados na semana.
 
  Entre as coisas que o hotel dispõe encontram-se:
 
• 10 Restaurantes
• 11 Bar's
• Snacks
• Ilimitadas bebidas nacionais e internacionais, em qualquer dos Bares Resort
• 24 horas Serviço de quartos 
• 3 bares aquáticos
• 3 jacuzzis ao ar livre
• O Tesouro Ilhas Crianças Water Park 
• Baby Club (18 meses a 3 anos de idade) 
• Kids Club (4 a 12 anos)
• Adolescentes Disco (13 a 17 anos) 
• Mini Golf 
• Não motorizados Esportes Aquáticos
• 2 campos de ténis iluminados 
• Ginásio 
• Entretenimento diurno e noturno 
• Cinema 
• 2 lindos Piscinas 
• Spa ($)
• Salão de beleza                    
 
 Informações retiradas do próprio site deles... rs
 


































































Após conhecer parcialmente o Hotel, nós fomos almoçar, e olha posso dizer que foi difícil escolher um local para comer, eram tantas opções... Depois do almoço, havíamos marcado de se encontrar com o pessoal da CVC no hotel mesmo, para vermos os passeios...

           
  Eram varias opções :


 


 
  Depois de uma choradinha nos preços, fechamos os seguintes passeios:

 
Segunda-Feira 05/11/2012
 
-Ilha das mulheres
-Parque Garrafon
-Coco bongo

 
Na terça feira dia 06/11/2012
-Dia Livre

 
Na quarta feira dia 07/11/2012
-Chicen Itza

 
Na quinta feira 08/11/2012
-X-Plor 

 
  Claro que vou escrever cada um com seus muitos detalhes, aguarde... 
 
  Depois de fechado os passeios fomos nos banhar nas aguas azuis turquesa do caribe... rs
  Posso dizer que estar em Cancun é realmente um sonho. A areia branquinha e fina devido ser formado por calcário, as aguas cristalinas... Visitar Cancun é uma experiência única, é um pedaço do paraíso perdido... rs

 
  Havíamos realizado nosso sonho, visitar Cancun em uma ocasião sem igual, nossa lua de mel...
  Posso dizer que esta viagem com certeza foi a melhor da minha vida.

                  
  Nossa mordomia era tanta que estamos deitados nas cadeiras de praia na areia e levantar a mão era o gesto para o garçom vir ate você e oferecer uma bebida.

 
 Também desfrutamos das piscinas do hotel, que davam de frente para a praia. Piscinas que tinham um bar exclusivo dentro delas.

 

































































    


Após desfrutarmos de todas estas regalias fomos conhecer o nosso quarto que ate então não havíamos entrado. E como já tinha dito o quarto era bem mais do que esperávamos, uma varanda com jacuzi com vista para o lago.  

Tomamos um banho, descansamos e fomos jantar, ou melhor, escolher um dos restaurantes para jantar...

                    













  Ai entrou outro desafio, o cardápio... De um lado o espanhol e do outro o inglês, ainda bem que fechamos o serviço all incluse, pois se por acaso pedisse algo e não gostasse poderia pedir outro sem pagar nada... rsrs Mais tudo o que pedimos foi muito bom.
  O Restaurante que fomos jantar foi o Porto Fino restaurante a lá carte oferece uma variedades de frutos do mar no pico de suas estações, incluindo aperitivos, saladas, sopas, aves, carnes e uma grande variedade de sobremesas.  
  Neste restaurante conhecemos um garçom bem legal, nos tratou muito bem, era engraçado  quando ele vinha nos servir ele sempre fazia  "nham..nham..nham..", não é atoa que deixamos uma gorjetinha para ele.





 
   Já passamos um apuro com outro garçom quando fomos pedir a sobremesa, vou ate escrever aqui, sobremesa no Brasil é algo geralmente doce que é servido logo após a comida.
   Quando este garçom veio nos perguntar se queríamos algo mais eu disse gostaria de uma sobremesa, ele não entendeu então eu falei:
-algo que é servido após a comida, doce... 
  Ele não entendia de jeito nenhum... Ate que pegamos o cardápio e mostramos para ele, então ele nos disse:
-Postres? 
  Sim eu respondi, ai ele entendeu que no Brasil o Postres, nós chamamos de Sobremesa aqui no Brasil.
  Foi legal, pois no outro dia quando fomos lá novamente eles vieram perguntar se queríamos sobremesa... rs






  Mais uma lembrança que damos muitas risadas...
  Após a janta fomos dar mais uma volta no hotel, e conhecemos o Atlantis, um barzinho Karaokê bem legal.
  Lembro-me que neste dia eu e minha esposa fomos até uma sacada do hotel, estávamos abraçados namorando, uma brisa suave fazia parte do momento, quando começamos a cantar a musica:
-Longe de casa, a mais de uma semana... Estou a dois passos, do paraíso.
Sempre que escuto esta musica, eu me lembro deste dia...
 








Bem Pessoal este Foi nosso Primeiro Dia em Cancun, em breve postarei o 2º dia, aguardem...


2 comentários:

  1. Olá!
    Me casarei em Novembro deste ano e estamos pensando em ir para Cancun. Estive aqui acompanhando a viagem de vocês. Estou com muita dúvida sobre hotel all inclusive, pois acho que isso te "prende" um pouco dentro do hotel e vc acaba não conhecendo a cidade. Qual a opinião de vocês? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Amanda

    É um prazer responder a sua pergunta,saiba que Cancún é um paraíso, foi a melhor viagem que já fiz, ainda em lua de mel torna a viagem inesquecível...
    Sobre o hotel all incluse, posso dizer que vale muito a pena sim, apesar de ter ido a parques todos os dias posso dizer que é um dinheiro bem investido,ter a liberdade de comer e beber a vontade sem se preocupar com o preço é muito bom, fora que se você pedir algo diferente que ainda não conheça, algo do tipo que nunca tenha pedido apenas para provar e não goste, pode pedir outra coisa, grátis...rs... O hotel que ficamos tinha cerca de uns 11 restaurantes então pense... posso dizer que engordamos um pouquinho..rsr
    E todos os passeios que fechamos também pegamos all incluse...
    Espero que tenha ajudado...
    E fique de olho ainda tem muita coisa pra te mostrar sobre a viagem... deixe seu e-mail cadastrado la em cima que você recebe um aviso sempre que a pagina for atualizada..
    Um grande abraço Amanda...

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, deixe seu comentario: