Contagem Regressiva

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Tirando Passaporte

  Nada melhor que começar a sonhar com a tão esperada viagem de lua de mel...

Dia 01/06/2012,

  Eu e minha noiva ,fomos até a Policia Federal do Santa Candida,localizado na Rua Professora Sandália Monzon, 210 – Santa Cândida CURITIBA – PARANÁ. CEP. 82.640-040. Telefone Geral:(41) 3251-7500.
  Levamos todos os documentos necessarios, inclusive o documento do agendamento(obrigatório),
pelo site da Policia voce se informa de tais documentos:

http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte

  Para os homens é necessario a carteira de reservista, no meu caso certificado de dispensa do serviço alternativo.
  Chegando lá apresentamos nosso comprovante de agendamento na recepção do qual nos informou que seriamos chamados pelo nome.
  Ficamos anciosos pois não sabiamos o que iria ser feito...logo chamaram meu nome, entrei em uma sala com uma mulher que solicitou meus documentos e a GRU (Guia de Recolhimento da União),
guia esta que deve ser paga no Banco do Brasil (R$ 156,07).Tirei uma foto de perfil e foi feito a biometria de todos os dedos das mãos.Após isso ela checou algo no computador e marcou para irmos buscar o passaporte no dia 12/06.Super rápido,sem burocrácia,talvez por que levamos todos os documentos certinho.

Dia 12/06/2012

  Por sinal,(dia dos namorados), marcamos de ir buscar nosso passaporte.O meu sogro foi me buscar no meu serviço na hora do almoço, minha noiva tirou o dia de folga do trabalho,enquanto estavamos a caminho da Policia percebi que tinha esquecido minha carteira com todos meus documentos, já estavamos longe do meu trabalho...ficamos super nervosos mais resolvemos ir mesmo assim...
chegando lá entregamos o documento na recepção informando que tinhamos vindo buscar os passaportes, a moça nos informou que chamaria pelo nome...Novamente o nervosismo,será que poderiamos retirar o passaporte sem meus documentos?

  Então chamarao meu nome, entrei em uma sala,uma moça me entregou meu passaporte e pediu para conferir os dados... então pediu para conferir minha digital (uhuuu ), já estava cadastrado então não necessitava mais meus documentos...apenas assinei o passaporte e fui embora.


2 comentários:

Obrigado pela visita, deixe seu comentario: